Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serra escolhe ex-secretário de Educação da capital para vice

Alexandre Schneider enfrentava resistência de tucanos

CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

O ex-secretário municipal de Educação Alexandre Schneider (PSD-SP) será o vice da chapa de José Serra (PSDB) na campanha para a Prefeitura de São Paulo.

Indicado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), Schneider enfrentava resistência no PSDB, partido que deixou para aderir à sigla de Kassab.

Anteontem, Serra disse a tucanos que tinha esperado a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a concessão de tempo de TV ao PSD para se manifestar.

Na quinta, a corte reconheceu que o PSD tem direito a uma fatia da propaganda eleitoral proporcional à sua bancada de deputados federais, o que deu legitimidade para o partido reivindicar a vice.

Serra já avisou ao amigo Andrea Matarazzo, também cotado para a vaga, que optou pelo indicado de Kassab. Matarazzo concorrerá a uma cadeira de vereador.

A intenção dos tucanos é que a experiência de Schneider à frente da secretaria sirva de contraponto à gestão de Fernando Haddad (PT) no Ministério da Educação.

CELSO RUSSOMANNO

Em convenção realizada ontem, o apresentador de TV Celso Russomanno (PRB) negou que irá passar a campanha fazendo ataques à chapa PSDB-PSD, como é especulado no meio político: "Não vou atacar as pessoas, quero uma campanha limpa", disse. "O que estiver bom na Prefeitura nós vamos continuar."

Russomanno também garantiu que, apesar do apoio da Igreja Universal, muito ligada ao PRB, não pretende tratar de assuntos religiosos

O PRB oficializou a inscrição do advogado Luiz Flávio D'Urso (PTB) como vice. Na pesquisa Datafolha, Russomanno aparece em segundo lugar, atrás de Serra, com 24% das intenções de voto.

Colaborou MARIANA CARNEIRO, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.