Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo tem mais um ônibus incendiado

Caso em Ferraz de Vasconcelos é o 13º em 18 dias; polícia investiga se os crimes têm relação

DE SÃO PAULO

Cinco criminosos incendiaram mais um ônibus na região metropolitana. O crime ocorreu na noite de anteontem na cidade de Ferraz de Vasconcelos. Esse foi o 13º caso registrado no Estado e o segundo em Ferraz desde o início da onda de violência no dia 13.

No caso de anteontem, dois homens armados, em uma motocicleta, se aproximaram de um ônibus na rua Roberto Cavazana, no Parque São Francisco, e mandaram o motorista, o cobrador e quatro passageiros descerem do veículo.

Em seguida, três criminosos entraram no ônibus com garrafas contendo combustível e iniciaram o incêndio. Ninguém ficou ferido. O bando fugiu em motos e não foi encontrado. Moradores ajudaram a conter o incêndio e, por isso, o veículo não ficou todo queimado.

Desde o dia 13, ao menos 139 pessoas foram assassinadas na Grande São Paulo. Entre elas, seis policiais militares que estavam de folga e dez pessoas em três chacinas. Além disso, quatro bases policiais foram atacadas a tiros.

Em todo o mês de junho de 2011, foram 166 assassinatos na região metropolitana.

A polícia investiga se as mortes são consequência de uma guerra entre quadrilhas ou se estão sendo encomendadas por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A ação do PCC, conforme as investigações, pode ser um contra-ataque à operação da Rota (tropa especial da PM) que deixou seis mortos, em maio, e à transferência de um chefe do bando para uma prisão com normas mais rígidas.

Oficialmente, a Secretaria da Segurança diz que, por enquanto, não encontrou ligação entre os crimes.

(AFONSO BENITES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.