Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PT de Belo Horizonte rompe aliança com Lacerda

Partido anunciou candidatura própria

DE BELO HORIZONTE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O PT de Belo Horizonte anunciou ontem candidatura própria à prefeitura da capital mineira, rompendo com a aliança que elegeu em 2008 o prefeito e candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB), acordo conhecido por unir PT e PSDB em Minas.

O PT de BH diz que o PSB rompeu primeiro, ao decidir, também neste sábado, seguir sozinho na chapa de vereadores. O impasse na formação da chapa -o PT quer a coligação, o PSB, não- foi o estopim do rompimento, que ainda pode ser revertido pela cúpula dos partidos.

O episódio torna incerto o cenário eleitoral em uma das principais capitais do país.

O PT de BH diz ter respaldo da Executiva nacional do partido. Pelo Twitter, a vereadora por BH Neusinha Santos citou aval do presidente nacional: "Rui Falcão mandou seu recado: ele apoiou a decisão e pediu que o partido siga adiante". Procurado pela reportagem, Rui Falcão não quis se pronunciar.

O PT de BH anunciou a candidatura do vice-prefeito Roberto Carvalho, rompido com Lacerda desde 2011 e defensor da postulação própria. Petistas da capital mineira cogitam entregar cargos e dizem esperar intervenção da direção nacional do PSB para destravar o impasse.

(PAULO PEIXOTO E DANIELA GARCIA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.