Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cachoeiragate

Delta fez acerto com governador, diz revista

Relatório da PF divulgado por publicação afirma que compromisso entre empresa e Perillo foi intermediado por Cachoeira

Acordo entre eles teria incluído venda de casa de tucano; ele nega ter favorecido construtora em sua administração

DE BRASÍLIA

Relatório da Polícia Federal diz, segundo reportagem da revista "Época", que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e a construtora Delta firmaram um "compromisso": para receber o que o Estado devia, a empresa deveria pagar ao político.

O "compromisso", segundo a publicação, foi intermediado pelo empresário Carlinhos Cachoeira e consta de um relatório da PF remetido em 27 de junho à Procuradoria-Geral da República.

De acordo com a reportagem, fez parte desse acordo a venda da casa onde o governador morava, no condomínio Alphaville, em Goiânia. Cachoeira foi preso pela PF nesse imóvel, em fevereiro.

Pela casa, Perillo recebeu uma "diferença" de R$ 500 mil que, segundo a revista, vieram da Delta. O pagamento teria sido feito em três cheques, em nome de laranjas,

O dinheiro passaria por empresas-fantasmas do grupo de Cachoeira para disfarçar sua origem, e, depois, chegaria às mãos do tucano.

A publicação cita que essa negociação teve participação de Wladmir Garcez, amigo do governador e ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, e Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta no Centro-Oeste.

Desde março, Perillo diz que tratou da venda da casa só com Garcez e que não prestou atenção em quem eram os emitente dos cheques.

A Folha já havia revelado em 1º de junho que os cheques que remuneraram Perillo pela transação saíram de uma conta bancária que recebeu dinheiro da Delta, segundo peritos da Polícia Federal.

Em outro diálogo gravado pela PF e mostrado pelo jornal, Cachoeira diz que esperava ter "portas abertas" junto a Perillo após a compra da casa do governador.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.