Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Perillo afirma que contratos foram aprovados

DE BRASÍLIA

A assessoria de imprensa do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse que os "contratos já foram aprovados por uma sindicância feita pela Controladoria Geral do Estado e pelo Tribunal de Contas do Estado".

"[Os contratos] não são objeto de qualquer tipo de contestação de nenhum órgão de controle", informou a nota.

A maioria dos contratos públicos da construtora Delta, segundo o governo, são da gestão passada, e os feitos sob Perillo são resultado de concorrências públicas "amplamente disputadas".

O texto do governo cita como argumento o fato de a empresa ter R$ 6 milhões a receber do Estado por serviços prestados a Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas), mas que não foram pagos "por uma postura adotada" pela atual gestão.

Segundo a assessoria, mesmo depois da venda da casa, a Delta e os demais prestadores de serviços receberam em dia suas faturas.

"Procurar estabelecer ligação entre três pagamentos feitos à Delta de uma série continuada de outros pagamentos é uma atitude de má fé, leviana e irresponsável."

A assessoria diz que os vazamento de informação são uma forma de denegrir a imagem do governador de Goiás.

"Tirar de 30 mil horas de gravações fragmentos de conversas, mantidas por terceiros, com o propósito de estabelecer relações que não condizem com a realidade é mais uma atitude de grupos políticos que tentam, de todas as formas, denegrir a imagem do governador Perillo."

A Delta tem afirmado que somente se pronunciará aos "canais institucionais".

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.