Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serra afirma que PT sustenta uma 'tropa nazista' na internet

Tucano diz que petistas têm tradição de espionagem e violência

Fabio Braga/Folhapress
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, fala a candidatos a vereador
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, fala a candidatos a vereador

DE SÃO PAULO

No mais duro ataque ao PT nesta eleição, o candidato do PSDB, José Serra, disse ontem que a sigla tem tradição em "espionagem", "violação de sigilo" e "pancadaria". Ele disse ainda que o partido sustenta uma "tropa de assalto" nos moldes da "SA nazista" para difamá-lo na internet.

Serra fez as acusações em evento com candidatos a vereador e pediu que os aliados se preparassem para lidar com "violência e baixaria".

"Eles têm tradição nisso: em 2002 fizeram espionagem. Em 2006, o dossiê dos aloprados. Em 2010, violação de sigilos. E pancadaria. Eu pessoalmente sofri pancadaria."

A fala foi uma resposta a ataques feitos pelos petistas a um ato organizado por tucanos. Há três dias, numa caminhada do ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), quatro jovens ergueram cartazes e questionaram o petista sobre a greve nas universidades. Filiados ao PSDB, eles não se identificaram.

Por conta disso, o coordenador da campanha de Haddad, Antonio Donato, chamou os jovens de "fascistas". Acuados, dirigentes do PSDB também criticaram os jovens.

Serra criticou os tucanos: "Quando alguém do PSDB levanta uma cartolina, o pessoal nosso fica constrangido. O problema deles [PT] não é cartolina, é pancadaria."

O tucano disse que o PT banca blogs sujos: "Há uma verdadeira tropa de assalto na internet. A SA nazista tem outra configuração no Brasil atual, que é via internet".

Antonio Donato (PT) rebateu: "Pergunta qual foi a ação da tropa de choque do Serra na eleição da Dilma, o que ele fez no caso Lunus [em 2002]".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.