Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serra minimiza nota baixa de Kassab e aposta em TV para reverter quadro

DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo minimizou ontem o impacto da baixa avaliação da gestão de um de seus principais aliados, o prefeito Gilberto Kassab (PSD), em sua campanha. "Avaliação de prefeitos, ela vai e ela vem. Já teve melhor, hoje tem menos, amanhã tem mais", disse Serra.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostrou que Kassab recebeu a pior avaliação do eleitorado em comparação com outros cinco prefeitos de grandes capitais. O administrador paulistano recebeu nota 4,4, enquanto o gestor mais bem avaliado, Márcio Lacerta, ficou com 6,4.

A campanha de Serra atribui parte da rejeição ao tucano à desaprovação de Kassab. O prefeito chegou ao posto após o tucano deixar a prefeitura para concorrer ao governo do Estado, em 2006.

Os serristas apostam todas as suas fichas no programa de televisão para reverter esse quadro e minimizar a rejeição a Serra, que bateu 37%, a mais alta entre os candidatos, no último Datafolha.

A ideia é usar o horário eleitoral para fazer uma grande "prestação de contas" de tudo o que foi feito na cidade nos últimos oito anos. O programa não se restringirá às ações da prefeitura. Ao contrário. Boa parte dos investimentos que serão apresentados foram feitos por Serra quando governador.

A ideia é apresentar as gestões do tucano na prefeitura e no Palácio dos Bandeirantes como uma só. Serra sempre insiste que, como governador, foi uma espécie de "segundo prefeito". Com isso, os tucanos tentam uma vacina ao discurso de que Serra abandonou o cargo em 2006.

Ontem, por exemplo, Serra gravou no Parque da Juventude, em Santana, onde construiu duas ETEcs e uma biblioteca no terreno que antes abrigava o Carandiru.

Durante o tour, cumprimentou eleitores e assistiu a uma apresentação de dança. Na saída, foi abordado por um menino, que andava de skate. Serra o abraçou e decidiu experimentar o brinquedo. Quase caiu.

(DANIELA LIMA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.