Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Agenda de Cachoeira tinha quatro telefones relacionados a Perillo

Tucano é investigado por ter loteado governo goiano a pedido do empresário, segundo a PF

ANDREZA MATAIS
RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA
ANDRÉIA SADI
DO PAINEL, EM BRASÍLIA

A agenda pessoal do empresário Carlinhos Cachoeira, investigado por corrupção e contravenção, registra quatro telefones celulares relacionados ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Há também os números telefônicos de onze deputados federais, de um ex-senador e de um ex-governador.

Perillo é investigado pela CPI do Cachoeira porque, segundo a Polícia Federal, seu governo foi loteado pelo grupo do empresário. Também há suspeitas de ter vendido uma casa para Cachoeira.

O dinheiro do negócio teria vindo do esquema de Cachoeira, segundo a PF.

A lista de 460 contatos foi localizada pela PF num computador tablet apreendido em poder do acusado durante a Operação Monte Carlo, deflagrada pela PF em fevereiro.

Além do nome do governador, há os contatos telefônicos de Antônio Perillo, irmão de Marconi, de mais duas pessoas associadas ao nome "Perillo" e de Eliane Pinheiro, ex-chefe de gabinete do governador, que deixou o cargo em meio ao escândalo.

A agenda traz ainda contatos do ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB), do ex-senador e ex-governador do Tocantins Marcelo Soares (PMDB), e de Alan Silva, ex-chefe de gabinete do ministro Alexandre Padilha (Saúde) quando ele era ministro das Relações Institucionais.

A mulher de Cachoeira, Andressa, é identificada como "coração" em seis telefones celulares.

No mesmo tablet, a PF localizou textos cifrados que, segundo a investigação, confirmam a ação de Cachoeira em prol da indicação de pessoas para integrar a administração de Goiás.

Nos computadores de Adriano Aprígio, ex-cunhado de Cachoeira, identificado pela PF como "laranja" do esquema, a polícia localizou fotos que mostram o empresário e o ex-vereador de Goiânia (GO) Wladimir Garcez (PSDB) jogando em caça-níqueis "possivelmente em Las Vegas", nos Estados Unidos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.