Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mensaleiras

QG
No bar de hotel Churchill, em Brasília, pelo menos três mesas eram ocupadas por advogados do caso mensalão na tarde de ontem. Entre porções de amendoim e doses de Red Label, eles defendiam que seus clientes seriam absolvidos e acertavam estratégias conjuntas.

Oh, god
Todos os advogados cumpriram um ritual na antevéspera do julgamento: telefonaram para o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para parabenizá-lo pelos 77 anos. "Liguei para God", disse Luiz Fernando Pacheco, defensor de José Genoino que foi estagiário do ex-ministro -"Deus", em inglês mesmo, para os próximos.

Sessão privê
A menos de 24 horas do julgamento, o ex-ministro José Dirceu não sabia onde assistiria à sessão que decidirá seu futuro. Isso porque não gostaria de ter a imprensa na sua cola. A primeira opção era a casa em Vinhedo e a segunda, o apartamento do irmão em São Paulo.

Família
Filho de Dirceu, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) disse que jantou com o pai na terça e que o ex-ministro lhe disse estar confiante na absolvição. Zeca disse que o momento é "desagradável" e "injusto". Ele esteve ontem no Planalto, mas diz que o tema foi a liberação de emendas, e não o julgamento.

Reza
O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que concorre à Prefeitura de Osasco (SP), disse que fará "uma boa reza" antes do julgamento. Ele é o único dos 38 réus do mensalão a disputar as eleições municipais deste ano.

De fora
João Paulo participou de debate ontem em Osasco com os outros candidatos a prefeito da cidade. Em mais de duas horas de evento, o assunto "mensalão" não foi citado.

Ajuda
Uma fisioterapeuta do STF ficará à disposição para atender o ministro Joaquim Barbosa, que sofre de dores na coluna, durante as sessões. Ele poderá também usar a sala de fisioterapia da corte.

Trabalho
Segundo o ministro Gilberto Carvalho, a presidente Dilma orientou os ministros para que o governo "siga trabalhando com seriedade" durante o julgamento e afirmou que o governo tem "confiança" no Poder Judiciário.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.