Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Candidatos querem evitar polêmicas no debate em SP

Primeiro encontro na TV, promovido pela Band, vai ao ar hoje às 21h30

Serra quer falar de sua experiência, Haddad deve colar sua imagem à de Lula e Russomanno planeja rebater ataques

DE SÃO PAULO

Os principais candidatos a prefeito de São Paulo planejam evitar confrontos no primeiro debate de TV, que será promovido hoje pela Band.

A intenção geral é aproveitar para se apresentar ao eleitor, apesar de o encontro coincidir com o primeiro dia do julgamento do mensalão.

José Serra (PSDB) quer usar o debate para enaltecer sua experiência. Contra o mote de renovação dos rivais, ele se apresentará como o homem que sabe como resolver os problemas da cidade.

O tucano recebeu dados sobre os últimos oito anos da prefeitura e as obras que ele promoveu na capital como governador até 2010.

Serra tratará suas gestões na prefeitura e no Estado como uma só para rebater as acusações de abandono do município em 2006. Ele foi orientado ainda a ser direto se questionado sobre sua permanência na prefeitura caso seja eleito em outubro.

Fernando Haddad (PT) pretende colar sua imagem ao ex-presidente Lula e à presidente Dilma Rousseff com o discurso de cooperação com o governo federal.

A ideia é evitar o assunto mensalão, relembrar sua atuação como ministro da Educação e vincular-se a vitrines eleitorais como o ProUni.

Celso Russomanno (PRB) também quer evitar embates, mas se preparou ontem para rebater fatos negativos que surgiram contra ele, como a menção nas investigações do escândalo Cachoeira.

Se a ligação do PRB com a Igreja Universal for mencionada, ele deverá frisar que o partido apoia governos ligados a Haddad (federal) e Serra (estadual e municipal).

O sorteio prévio de perguntas e a presença de oito candidatos na arena devem colaborar para evitar confrontos diretos entre os favoritos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.