Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mensaleiras

Visita inusitada
Na manhã de ontem, um filhote de urubu subiu a rampa do Supremo -regalia reservada a poucos durante o julgamento do mensalão, protegido por forte esquema de segurança. Ao perceber o intruso, guardas chamaram o time de brigadistas que, com uma rede e uma caixa, capturaram a ave. O Supremo informou que o animal foi enviado a um órgão ambiental.

Noite feliz
Advogados de defesa se referem em código ao procurador-geral, Roberto Gurgel. Dono de barba branca, foi apelidado de Papai Noel.

Jeitinho
Proibidos de sair para comer além do horário do intervalo, assessores de advogados improvisaram e usaram as dependências do banheiro feminino para matar a fome.

Escaldados
Dias Toffoli e Lewandowski mantiveram as telas dos laptops arriadas ao longo das sessões. Em 2007, Lewandowski e Cármen Lúcia foram flagrados por fotógrafo enquanto trocavam mensagens.

Lesão
Chamou a atenção o tablet levado por Gurgel para ler a acusação contra os 38 réus. Com o braço esquerdo ainda lesionado após sofrer queda, o procurador-geral usa o equipamento em vez dos tradicionais relatórios em papel.

Olheiros
A Câmara enviou funcionários da Secretaria de Comunicação para acompanhar o julgamento. A Secom era contratante da agência de publicidade de Marcos Valério quando o escândalo do mensalão explodiu, em 2005.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.