Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Demóstenes se encontra com advogados do mensalão e entoa Frank Sinatra

VERA MAGALHÃES
ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA
CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

Se em política tudo acaba em pizza, como prega o dito popular, no julgamento do mensalão as jornadas têm terminado em empolgadas celebrações etílicas e cantoria.

O palco de advogados é o restaurante Piantella, que tem como um dos sócios o onipresente Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Graças às relações "ecumênicas" do advogado de Duda Mendonça, a noite de segunda proporcionou o encontro da nata da advocacia criminalista, ora ocupada com o mensalão, e um dos ex-clientes mais controversos de Kakay, o ex-senador Demóstenes Torres.

Antes crítico dos réus do mensalão, Demóstenes teve o mandato cassado pelo Senado por sua relação com Carlos Cachoeira.

O anfitrião recebia colegas para comemorar o que considerou o bom desempenho do início da maratona da defesa. Num ritual que vem se repetindo, assistiram juntos, no piano-bar anexo, a edição do "Jornal Nacional" que dedicou 16 minutos à fala dos advogados de José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Marcos Valério.

Demóstenes estava em uma mesa com a também advogada Roberta Kauffmann e discutia a eficácia de recorrer da cassação ao Supremo. Foi abordado pelo advogado de José Genoino, Luiz Pacheco, que, efusivo, tentava animá-lo: "Senador, o senhor ainda vai recuperar seu prestígio".

Empolgado, o ex-senador soltou a voz junto ao piano. Entoou a música "Let me try again" (Deixe-me tentar novamente), famosa na voz de Frank Sinatra.

Nos tempos pré-caso Cachoeira, Demóstenes costumava reunir senadores para sessões de karaokê em sua casa. Segundo relatos, ele também cantou "Minha Namorada", de Vinícius de Moraes. "Fui pega de surpresa. Ele levantou, sem avisar nada, e cantou", conta Roberta, segundo quem Demóstenes não bebia na ocasião.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.