Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Advogado atua como showman e provoca risadas

DE BRASÍLIA

O advogado Leonardo Isaac Yarochewsky, 47, foi o "showman" do quarto dia de julgamento ao promover risos no plenário ao defender Simone Vasconcelos.

O carioca, que advoga em Belo Horizonte há 25 anos, incluiu em sua sustentação temas populares como a novela "Avenida Brasil", da Rede Globo, mas também falou sobre assuntos técnicos, como a "teoria da inexigibilidade da conduta diversa".

Yarochewsky começou citando palavras poéticas do presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e terminou desafiando o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao repetir versos de "Apesar de Você", de Chico Buarque: "Você, que inventou o pecado, esqueceu-se de inventar o perdão/ Apesar de você, amanhã há de ser outro dia".

Gurgel também usou uma canção de Chico -"Vai Passar"- ao apresentar a denúncia, na semana passada.

Quando dizia que ocorre uma banalização das acusações, disparou: "Esse negócio de bando ou quadrilha virou moda, porque é bonito falar. Até na novela, a Carminha disse que ia processar a Rita por formação de quadrilha", citando personagens da novela da Globo.

Ao tentar minimizar a participação de sua cliente, disse que Vasconcelos tinha o cargo de diretora financeira, mas, em geral, nas agências de publicidade, "há mais diretores que funcionários".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.