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Tucano casa agenda com propaganda do Estado

Local visitado é tema de campanha na TV

DE SÃO PAULO

No primeiro dia de cobertura diária da eleição na TV Globo, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, casou sua agenda pública ao início de uma campanha de propaganda do governo do Estado.

O tucano visitou anteontem uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que atende pacientes com deficiências e lesões motoras. Na véspera, o governo levou ao ar pela primeira vez, na TV, um filme de 30 segundos com elogios à instituição.

O anúncio do Estado foi produzido pela Lua Propaganda, empresa da família do publicitário Luiz Gonzalez, responsável pelo marketing eleitoral de Serra.

O candidato esteve na unidade de reabilitação na Vila Andrade (zona sul), onde se deixou filmar ao lado de pacientes e posou para fotos. Parte da agenda foi acompanhada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). À noite, o telejornal "SP TV" levou ao ar imagens da visita.

A Rede Lucy Montoro foi inaugurada por Serra em 2008, quando era governador. A visita obedeceu à estratégia de buscar exposição na TV ao lado de suas realizações passadas.

OUTRO LADO

Em nota, a campanha tucana negou relação entre o calendário de propaganda do Estado e o planejamento das atividades do candidato. "A agenda da campanha não guarda qualquer relação com órgãos públicos."

De acordo com o comitê do PSDB, a agenda pública de Serra "é definida de forma a incluir obras que ele realizou ou ampliou como prefeito e governador e que tenham relação com as novas propostas que ele vem apresentando para a cidade".

A campanha de Fernando Haddad (PT) ameaça levar o caso à Justiça Eleitoral, alegando uso da máquina do Estado para promover o adversário.

(BERNARDO MELLO FRANCO)

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