Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cachoeiragate

Ex-mulher nega que ajude Cachoeira a ocultar patrimônio

Com documento que a permitia se manter em silêncio, Andréa Aprígio Souza depõe em sessão secreta da CPI

Ela chegou ao chorar ao lembrar de seus três filhos com empresário; outro suposto laranja é ouvido no Congresso

DE BRASÍLIA

Dois suspeitos de serem laranjas de Carlinhos Cachoeira romperam ontem o silêncio habitual de outras testemunhas convocadas para a CPI que investiga o empresário. Mesmo assim, eles frustraram os parlamentares.

A ex-mulher de Cachoeira, Andréa Aprígio de Souza, e o contador Rubmaier Carvalho estavam amparados em decisões da Justiça que os livravam da obrigação de dizer a verdade. Ambos negaram envolvimento no esquema.

Andréa chegou a ser ouvida por cerca de duas horas em uma sessão secreta, depois de acordo entre seu advogado e o comando da CPI.

O acerto gerou a expectativa de que Andréa fosse esclarecer as suspeitas da Polícia Federal de que ela ajuda Cachoeira a ocultar um patrimônio de R$ 16 milhões.

Ela, no entanto, usou o direito garantido pela Justiça de permanecer em silêncio.

Antes da sessão secreta, Andréa fez uma exposição de dez minutos na qual negou ser laranja do marido e que o patrimônio registrado em seu nome é fruto de seu trabalho.

"Sempre respeitei seu dinamismo [de Cachoeira], mas tínhamos vidas profissionais distintas. Posso responder pelo que conheço e pela minha conduta", disse ela, que chorou ao falar da preocupação com os três filhos que teve com Cachoeira.

O contador Rubmaier Carvalho, que aparece em registros da Receita Federal como responsável pela contabilidade das principais empresas de Cachoeira usadas para movimentar dinheiro da empreiteira Delta, admitiu ter participado apenas da constituição de uma delas.

Ele negou, porém, ter prestado serviços contábeis para a empresa. Disse também que não teve relação com outras empresas do esquema.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.