Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Debate em Recife é marcado pelas primeiras críticas do PT ao PSB

Candidato petista apontou falhas no governo socialista no Estado

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

O primeiro debate de TV da disputa pela Prefeitura de Recife, realizado ontem, foi marcado pelas primeiras críticas do PT ao PSB na campanha.

O candidato do PT, senador Humberto Costa, criticou decisões tomadas pelo governo estadual, do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Costa disse que Recife perdeu R$ 327 milhões em repasses de ICMS após mudança na lei durante a gestão do candidato do PSB, Geraldo Júlio, na Secretaria de Planejamento.

"Recife tinha 33% da cota [de ICMS], e o conselho que Geraldo deu a Eduardo reduziu para 27%", disse Costa.

O candidato socialista, que pelas regras do debate não podia responder, não comentou.

O PSB rompeu aliança com o PT em Recife após a cúpula nacional petista vetar a tentativa de reeleição do atual prefeito, João da Costa (PT).

O senador, que apoiou o grupo de oposição ao prefeito, chamou João da Costa de "bom prefeito". "Mas teve algumas fragilidades e dificuldades de ordem política."

No debate, Geraldo Júlio deixou de lado a linha moderada.

Questionado sobre o dinheiro de sua campanha por Esteves Jacinto (PRTB), ele, que liderava a arrecadação com R$ 1,58 milhão, citou o "carrão importado" do adversário.

Depois, acusado por Daniel Coelho (PSDB), de "enrolar" nas respostas, Júlio disse que não era como o tucano, ex-PV, que ainda usa o verde na sua campanha.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.