Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Candidatos a vereador de SP apostam na 'escola Tiririca'

DE SÃO PAULO

O palhaço Tiririca (PR), que se elegeu deputado federal por São Paulo em 2010 com uma campanha francamente calcada em suas limitações intelectuais e em seu vestuário insólito, parece ter deixado um legado na busca por vagas no Legislativo.

O programa de candidatos a vereador em São Paulo que começou a ir ao ar ontem sugere uma série de nomes que se filiam à "escola Tiririca".

Tome-se, por exemplo, Wadão e o Jegue do Dente de Ouro (PMDB), sujeito de paletó vermelho e chapéu de boiadeiro que irrompeu na TV brandindo não a sua plataforma de campanha, mas sim um cachorro num braço e um galo no outro. Deu ao tal jegue repouso até o próximo comício, segundo consta.

Logo foi substituído por um certo Mattos (PMDB), que surgiu mascarado -mas só para pegar o desavisado do zapping: prometeu não fazer jus ao disfarce se eleito para a Câmara Municipal.

Ainda apareceria para pedir votos Marquito (PTB), auxiliar de palco do apresentador Ratinho. Vestido de motoboy, com os braços enfaixados, ele não se permitiu rodeios: "Esquisito por esquisito, vote no Marquito!". Tiririca de certo ficaria orgulhoso.

(LUCAS NEVES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.