Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No Rio, Paes irá menos à TV para não cansar eleitor

Peemedebista deve aparecer em apenas 4 dos 16 minutos que terá em cada bloco

DO RIO

Dono do maior tempo de TV entre candidatos a prefeito nas capitais do país, o carioca Eduardo Paes (PMDB) vai aparecer só em um quarto da sua propaganda na TV. A maior parte de seu programa será composta por entrevistas de moradores do Rio e celebridades que o apoiam.

Essa estratégia visa evitar cansaço do eleitor com os mais de 16 minutos do prefeito no bloco do horário eleitoral, que ainda terá 32 inserções de 30 segundos por dia. Segundo seu diretor de TV, Renato Pereira, Paes aparecerá por quatro minutos nos programas e inserções.

Seus maiores adversários querem usar o pouco tempo que têm para expor a própria imagem. Desconhecido por 50% do eleitorado, o deputado Marcelo Freixo (PSOL) aparecerá em quase todo o 1min22s a que tem direito.

O partido usará o personagem Diogo Fraga, do filme "Tropa de Elite 2" (inspirado no socialista), para torná-lo mais conhecido.

Rodrigo Maia (DEM) também vai usar a TV para "se apresentar". Com quatro mandatos como deputado federal, o candidato terá agora 3min35s para tentar desvincular sua imagem da do pai, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia.

(ITALO NOGUEIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.