Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Não respondo pela biografia de Maluf, afirma Haddad

Para rebater críticas à aliança, petista cita apoio de 'mensaleiro' ao tucano José Serra

DE SÃO PAULO

O candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse ontem que não responde pela biografia de seu aliado Paulo Maluf (PP).

"Não acredito na fulanização do debate. Se cada um for ter que responder pelos outros... Você responde por você, eu respondo pela minha biografia", afirmou, em entrevista à rádio CBN, ao ser questionado sobre o apoio do ex-prefeito à candidatura.

Segundo o petista, a aliança com o PP não o levará a "abrir mão de uma linha" de seu programa de governo.

Ainda para rebater críticas à aliança, citou a participação de Maluf no governo tucano de Geraldo Alckmin e o apoio do PR, partido de Valdemar da Costa Neto, a seu adversário José Serra (PSDB).

"Agora vou poder acusar o Serra de ter buscado o apoio de um partido que tem um mensaleiro? Sendo que eu próprio fui buscar apoio do PR por ser do governo Dilma?", perguntou Haddad.

O petista também atacou o PSDB e o DEM ao ser questionado sobre o julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal).

"Acho equivocado o mensalão do PSDB de Minas,de 1998, não ter sido julgado. Assim como espero que o mensalão do DEM no DF seja julgado", disse ele, "porque ninguém vai esquecer do governador pegando dinheiro vivo e embolsando na frente de câmeras". A referência é a José Roberto Arruda, ex-DEM.

Mais tarde, em caminhada pela avenida Paulista e em evento em sindicato de motoristas, disse que Serra e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, (PSD) "não se dedicaram à cidade".

"A proposta do Serra é continuar como está. A nossa proposta é mudar para valer."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.