Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Próximo a Cachoeira, prefeito de Palmas some de campanha

Petista não vai a comício de aliada nem é citado na fala de Lula

CECÍLIA SANTOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE PALMAS (TO)

Suspeito de envolvimento com o empresário Carlinhos Cachoeira, o prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT), submergiu na campanha eleitoral da capital do Tocantins.

O prefeito não apareceu no programa eleitoral da deputada estadual Luana Ribeiro (PR), candidata apoiada pelo PT e a quem declarou apoio quatro dias antes da divulgação de vídeos de 2004 em que negocia com Cachoeira.

Na último dia 17, a mulher de Raul, a deputada estadual Solange Duailibe (PT), compareceu sozinha ao primeiro comício de Luana. Sobre o marido, disse que ele aparecerá no momento certo.

Há um mês, a Justiça do Tocantins determinou a suspensão de um contrato de R$ 71,9 milhões entre a construtora Delta, investigada pela Polícia Federal por supostas ligações com Carlinhos Cachoeira, e a Prefeitura de Palmas. Segundo a decisão, de 23 de julho, havia "indícios suficientes de lesão ao erário".

O petista tem cumprido a agenda de prefeito. Participou, nos últimos dez dias, de entregas de três obras públicas, mas sempre alheio ao processo eleitoral e sem comentar assuntos ligados à disputa. "Luana é Luana", limitou-se a dizer a candidata apoiada por Raul Filho ao ser questionada sobre a participação dele na campanha.

O programa eleitoral de Luana já exibiu vídeo em que o ex-presidente Lula fala sobre obras em Palmas feitas na gestão de Raul, sem citá-lo.

Em nota, o prefeito afirmou que concilia a campanha ao "fechamento da gestão, com a finalização de obras e serviços", prometendo participar mais na reta final.

Raul Filho disse já ter prestado todos os esclarecimentos "à imprensa e ao país" sobre as suspeitas que envolvem Cachoeira e afirmou estar tranquilo por não ter cometido nenhuma irregularidade.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.