Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nova colunista

Paula Cesarino Costa assume coluna Rio às quintas na Folha

DO RIO - "Mais do que o Brasil, na definição de Tom Jobim, compreender o Rio não é tarefa para principiantes", afirma a diretora da sucursal da Folha na capital fluminense, Paula Cesarino Costa. "É uma cidade tão múltipla que há facetas a serem reveladas até para os cariocas da gema."

A partir de hoje, ela passa a escrever às quintas-feiras a coluna Rio na página A2 da Folha. Pretende tratar de temas urbanísticos, administrativos, políticos e falar sobre as pessoas da cidade.

"Observar é um vício. A partir daí, a ideia é falar do Rio desconhecido, pouco cultuado. O espaço tentará traduzir lados não compreendidos da cidade. Mas, muitas vezes, reconheço, só dividirá sua perplexidade com o leitor", diz.

Paulistana, Paula Cesarino Costa, 47, é jornalista formada na PUC-SP e diretora da sucursal carioca do jornal desde março de 2004.

Completou neste mês 25 anos de Folha, onde foi secretária de Redação na área de edição (2000-2004), editora de Política, Negócios e de cadernos especiais, e coordenadora do Programa de Treinamento.

Começou sua carreira na editora Brasiliense. Tem pós-graduação em Cinema Documentário na FGV-RJ.

O jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, 85, escreve às terças e aos domingos na coluna. Ruy Castro, 63, também jornalista e escritor, escreve às segundas, quartas, sextas e sábados no espaço.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.