Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na TV, Haddad e Lula exaltam Marta, mas ela não aparece

DE SÃO PAULO

Dois dias depois de prometer a Lula aparecer ao lado de Fernando Haddad em atos públicos, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) teve uma marca de sua gestão na Prefeitura de São Paulo (2001-2004) reverenciada pelo candidato e pelo ex-presidente na TV.

No programa eleitoral de ontem à noite, depois de detalhar o projeto do Bilhete Único mensal (bandeira de sua campanha), Haddad lembrou que a iniciativa surgiu no governo Marta.

"A prefeita teve a coragem de enfrentar a ganância e o poder dos que ganhavam com aquele caos [do transporte público]", exaltou o candidato petista.

O tom de enaltecimento também revestiu a fala de Lula. "Os paulistanos ainda lembram o que foi a luta da Marta para colocar ordem nos transportes [...] Lutou sozinha [...] Não teve apoio do governo do Estado."

O segmento dedicado ao legado da ex-prefeita alternou essas reverências com reproduções de recortes de jornais em que se liam títulos como "Marta fecha o cerco" e "Marta intervém em empresas de ônibus".

Acompanhando as imagens, um narrador saudava a forma como Marta conduziu a implantação do Bilhete Único. "Enfrentou boicotes, paralisações e venceu empresas que eram contra."

Marta, porém, não apareceu nem falou. A campanha de Haddad conta com a adesão da senadora para alavancar o desempenho do candidato em áreas da periferia em que Celso Russomanno (PRB) lidera as pesquisas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.