Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Planalto

Comissão de Ética ganha três novos membros indicados pela presidente

DE BRASÍLIA - Sem quórum desde o mês passado para realizar reuniões, a Comissão de Ética Pública da Presidência ganhou três novos integrantes.

Os nomes, definidos pela presidente Dilma Rousseff, foram publicados ontem no "Diário Oficial da União".

Os escolhidos são o advogado Mauro de Azevedo Menezes, o ex-deputado federal Antônio Modesto da Silveira e o procurador do Distrito Federal Marcello Alencar de Araújo.

"Fiquei sabendo hoje, quando li o 'Diário'", afirmou Araújo sobre a nomeação. Seu nome foi levado a Dilma pelo ex-deputado Sigmaringa Seixas (PT), amigo do ex-presidente Lula. O procurador é sócio do pai de Seixas em escritório de advocacia na capital federal.

Composta por sete integrantes, a comissão conta hoje com dois membros. Dilma preferiu nomear novos integrantes a reconduzir dois membros do grupo -o mandato é de três anos, renovável por igual período.

Fábio Coutinho e Marília Muricy foram preteridos. A conselheira esteve envolvida em episódio que causou mal-estar no Planalto. Ela recomendou a exoneração do então ministro Carlos Lupi (Trabalho) após rápida análise do caso, o que irritou a Presidência.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.