Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Propaganda

Rádio erra e põe no ar em Minas Lula pedindo votos para Haddad

DE BELO HORIZONTE - Os eleitores de Belo Horizonte ouviram na manhã de ontem uma inserção de rádio da propaganda eleitoral em que o ex-presidente Lula pede voto para Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.

"O prefeito que vai cuidar dos pobres é Fernando Haddad", disse Lula, às 9h40, na rádio CBN, em inserção que deveria ser destinada à propaganda do candidato petista na capital mineira, Patrus Ananias.

O erro foi assumido pela emissora -a CBN-BH informou que estava em rede com a CBN em São Paulo quando o operador não interrompeu a transmissão nacional para a entrada dos comerciais. Vazou, então, a inserção de Haddad, veiculada em São Paulo naquele instante.

O mote do comercial de Patrus é similar ao de Haddad. Em depoimentos já veiculados, Lula diz que Patrus vai "cuidar dos pobres" e tem "coração".

As campanhas do PT em BH e em São Paulo são feitas pelo mesmo marqueteiro, João Santana, que também foi responsável pelas campanhas presidenciais de Lula e de Dilma.

A campanha de Patrus informou que é impossível ocorrer erro desse tipo por parte da produção porque não há troca de materiais entre as equipes.

Lula é o principal padrinho e cabo eleitoral de Patrus e Haddad, ambos seus ex-ministros. Nos programas de rádio e TV, o ex-presidente aparece com frequência pedindo voto aos dois.

O comercial de Haddad que foi ao ar em Belo Horizonte focava no Prouni e na ampliação das escolas técnicas pelo país.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.