Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Órgão nega ter enviado editais e promete apuração

DE BRASÍLIA

A Agetop informou que abrirá um procedimento administrativo para investigar o caso. O órgão goiano afirmou em nota que "jamais enviou minutas de editais a quem quer que seja".

Apesar da decisão de apurar o caso, a agência diz que a minuta encontrada pela PF "nada tem a ver" com o teor do edital da licitação em andamento no órgão.

A Agetop afirma que é Wladimir Garcez quem deve explicações sobre o fato de uma minuta de edital ter sido encontrada em seu poder.

A agência informou que o notificará oficialmente para que Garcez se manifeste a respeito. "Se confirmada a participação do senhor Wladimir em qualquer ato ilícito dentro da Agetop, ele será acionado judicialmente."

O advogado de Garcez não foi localizado pela Folha para comentar o caso.

A nota da Agetop diz que Garcez sempre se apresentou como representante da Delta e nunca como preposto de Carlinhos Cachoeira -que também tinha influência sobre outras empresas.

Segundo a estatal goiana, Garcez nunca tratou de assuntos referentes a essa licitação com o presidente da agência, Jayme Rincón.

A Agetop argumenta, ainda, que a Delta "não faz gerenciamento de obras nem possui cadastro na agência para prestação deste tipo de serviço".

O governador Marconi Perillo tem negado relação com Cachoeira ou que tenha permitido influência do empresário em seu governo.

(BC E AM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.