Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma vai a velório de sua tia e agita cidade do interior

Para morador da pequena Aguaí (SP), de 30 mil habitantes, visita 'foi a notícia do ano'

MARÍLIA ROCHA
ENVIADA ESPECIAL A AGUAÍ (SP)

A passagem da presidente Dilma Rousseff por Aguaí (SP), a 193 km da capital paulista, agitou a rotina da cidade do interior, de 30 mil habitantes, na manhã de ontem.

A presidente viajou de Porto Alegre a Aguaí para comparecer ao velório de sua tia Diva da Silva Rosa, 87, irmã de sua mãe, Dilma Jane.

Diva estava internada havia algumas semanas em São Paulo e morreu no sábado.

De acordo com pessoas que foram à cerimônia, Dilma chegou sozinha, de helicóptero, e ficou cerca de uma hora no velório, reservado para parentes e amigos, na chácara da família. Apesar do pouco tempo que ficou na cidade, a passagem da presidente foi comentada o dia todo.

"Tinha tanta polícia que parecia até um acidente", descreveu a secretária Jéssica Santana, de 19 anos. "Quando ela saiu, o pessoal aplaudiu, gritando o nome dela. Nem parecia velório."

Moradores da cidade contam que Dilma passou alguns dias escondida em Aguaí durante o regime militar.

"Dizem que a Diva foi a tia que mais visitou a Dilma quando ela esteve presa", disse Leonor Barbosa, que chamou a passagem da presidente de "notícia do ano".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.