Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Presidente do PT divulga site que ataca Russomanno

Comunidade apócrifa é divulgada em perfis de Rui Falcão na internet

O dirigente negou a autoria das mensagens; PT debate necessidade de atacar o candidato do PRB, que não comentou

DE SÃO PAULO

Perfis do presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgaram ontem em redes sociais uma comunidade apócrifa com ataques ao candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno. Ele negou ter escrito as mensagens.

Na tarde de ontem foram postadas nas páginas de Falcão no Twitter e no Facebook links para um texto da comunidade "Tá Russo Mano" que lista denúncias contra o líder da corrida eleitoral publicadas pela imprensa e o chama de "filhote da ditadura" e "falso advogado".

Os autores da comunidade, que foi criada no dia 22 de agosto, não são identificados. Até a noite de ontem, a página do grupo tinha 4.118 "fãs" e mais de 27 mil comentários.

Em outras três postagens no Twitter, o presidente do PT citou reportagem da Folha enumerando propostas controversas que Russomanno apresentou como deputado e outra, do site Brasil 247, sobre uma investigação que a OAB-SP fez, em 1998, por suposto exercício ilegal da advocacia pelo político.

Falcão disse que iria apurar a autoria das mensagens. A campanha de Russomanno não comentou.

As postagens coincidiram com o término de reunião da Executiva Nacional do PT, em São Paulo. Segundo participantes, o candidato do PRB não foi citado no encontro.

A necessidade de minar Russomanno, porém, vem sendo debatida na campanha de Fernando Haddad (PT).

Após a reunião, o PT divulgou nota em que conclama a militância a "desfazer mentiras", "construindo vitórias não apenas eleitorais, mas também políticas".

Os petistas disseram haver ação orquestrada para desconstruir a imagem de Lula e citaram a reportagem da revista "Veja" associando o ex-presidente ao mensalão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.