Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para Aécio Neves, Lula age como 'líder de facção' ao atacar PSDB

Tucano rebate crítica do ex-presidente e chama Haddad de 'idiota'

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O petista Luiz Inácio Lula da Silva tem abdicado da condição de ex-presidente da República para se tornar um "líder de facção", afirmou ontem o senador e presidenciável tucano Aécio Neves.

O ataque ocorreu em Maceió (AL), após pergunta sobre declarações de Lula contra o PSDB nesta campanha. O senador disse que "Lula tem feito ataques muito violentos" e tem "exagerado".

"Ele está, na verdade, abdicando da condição de ser um ex-presidente de todos os brasileiros para ser um líder de facção. Não é bom para ele, para sua história."

Em outubro de 2010, em Teresina (PI), também durante campanha eleitoral, ele disse que Lula, que chama de amigo, tinha "virado líder de facção política", em defesa de José Serra, então candidato tucano a presidente.

Anteontem, Lula acusou o PSDB de "jogo rasteiro" por explorar politicamente o mensalão, citando como contraponto a compra de votos para aprovação da emenda da reeleição à Presidência de Fernando Henrique Cardoso, revelada pela Folha em 1997

O senador tucano também não poupou Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.

Aécio o chamou de "idiota" ao comentar fala do petista, de ontem, de que deveria "estudar" antes de pleitear a Presidência em 2014.

O tucano falou sobre isso em Salvador, onde apoia ACM Neto (DEM).

Haddad minimizou. "Devem ter colocado pimenta numa fala minha e ele reagiu mal. Mas é pessoa do bem, tenho boa relação com ele", afirmou o petista.

Colaboraram NELSON BARROS NETO, de Salvador, e LUIZA BANDEIRA, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.