Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campinas

Candidato a vice na chapa do PSB é pego na Ficha Limpa e substituído

DE CAMPINAS - A uma semana da eleição, a coligação do candidato a prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) anunciou a mudança de seu vice, mantendo um nome do PSDB.

A troca ocorreu na sexta, porque o primeiro indicado foi barrado pela Lei da Ficha Limpa.

O novo vice de Donizette é Henrique Magalhães Teixeira (PSDB), filho do ex-prefeito de Campinas Roberto Magalhães Teixeira, morto em 1996.

O tucano havia se candidatado pela primeira vez neste ano, para vereador.

Ele substitui o então pró-reitor de Desenvolvimento da Unicamp Paulo da Silva.

A mudança foi definida pela coligação após a Justiça Eleitoral indeferir a candidatura de Silva por ele ter tido contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União relativas ao período em que dirigiu um fundo da universidade.

Ele diz que não houve improbidade e que as regras que teria infringido só passaram a valer depois que ele deixou o cargo.

O PSB e o PSDB haviam recorrido ao Tribunal Superior Eleitoral, mas definiram que se nada mudasse até quinta, o candidato seria substituído para garantir "segurança jurídica" à candidatura.

Donizette não poderia assumir se fosse eleito e a candidatura do vice estivesse indeferida.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.