Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Associação diz que serviços são 'confidenciais'

DE BRASÍLIA

A Aneor (Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias) não explicou quais foram os serviços prestados para a Delta.

A construtora negou que tenha contado com qualquer consultoria da associação em contratos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, que representa a Aneor, afirma, em nota, que informações sobre as assistências técnicas e jurídicas prestadas pela associação eram confidenciais.

"Como trabalhamos com a coletividade das empresas associadas, nos vemos impedidos de detalhar caso a caso, até em função de um compromisso de confidencialidade."

A Aneor, na mesma nota, diz que presta assessoria institucional, técnica e jurídica "a todos os associados dentro do previsto no estatuto da instituição".

O texto ressalta "a mais absoluta legalidade e normalidade de todos os nossos procedimentos", como atestam as auditorias externas.

DELTA

A Delta informou que "jamais" contou com os serviços da associação, ao ser questionada sobre os documentos achados pela Polícia Federal.

"A Aneor sempre atuou na defesa do conjunto de seus associados e jamais na consultoria específica e pontual a um ou outro deles apenas", informou a nota da Delta.

A empreiteira afirmou ainda desconhecer os pagamentos relatados pela reportagem e afirma não ter recebido "quaisquer demandas judiciais decorrentes dessa suposta apreensão".

(BC, AM E DA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.