Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Saiba mais

Viagem de presidente será paga pelo PT

DE BRASÍLIA

O PT terá de pagar pela viagem da presidente Dilma Rousseff de Brasília para São Paulo para ir ao comício de Fernando Haddad e por deslocamentos terrestres na cidade.

O ressarcimento inclui eventuais deslocamentos de assessores e outros integrantes da comitiva da presidente -à exceção de sua equipe de segurança.

O valor ressarcido deverá ser definido até o fim da semana, diz o Planalto.

A definição do montante a ser devolvido aos cofres públicos em relação a despesas da presidente com transporte em atos de campanha foi fixada em uma instrução normativa da Secretaria Geral da Presidência, de julho.

É a primeira eleição na qual a participação de Dilma nesses eventos fica submetida a essa norma.

Essa regra não define as circunstâncias em que a presidente pode participar de atos eleitorais em dias úteis. A Presidência informou apenas que a participação da presidente no comício de Haddad "segue a legislação vigente". Questionada sobre a legislação, a Presidência se recusou a mais explicações.

De São Paulo, Dilma iria ontem ao Peru, para a Cúpula América do Sul e Países Árabes.

(BRENO COSTA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.