Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No Rio, Paes segue líder após denúncia de compra de votos

Prefeito soma 57% das intenções de voto; seu principal adversário, Freixo, tem 20%

DO RIO

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), manteve inabalada a liderança na preferência do eleitorado mesmo após denúncia de suposta compra de apoio político, aponta o Datafolha.

De acordo com pesquisa concluída ontem, o peemedebista registra 57% das intenções de voto, e seria reeleito ainda no primeiro turno.

Paes oscilou positivamente dois pontos percentuais em relação ao último levantamento. O principal adversário do prefeito, o deputado Marcelo Freixo (PSOL), avançou um ponto percentual, dentro da margem de erro, alcançando 20% das intenções.

Segundo o levantamento, o prefeito seria reeleito com 66% dos votos válidos -quando são desprezados os eleitores que declaram votar nulo ou não saber quem escolher.

A pesquisa foi feita depois de a revista "Veja" apontar uma suposta compra de apoio político do nanico PTN pela campanha de Paes por R$ 1 milhão.

O Ministério Público Eleitoral instaurou procedimento administrativo para apurar o caso. Paes nega ter prometido qualquer verba para dirigentes do PTN.

(ITALO NOGUEIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.