Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tribunal do Rio adia construção de nova sede

Pleno do TRF fará mais estudos sobre custos

DO RIO

O Tribunal Pleno do TRF (Tribunal Regional Federal) do Rio decidiu ontem adiar a construção de uma nova sede e fazer novos estudos. A obra tinha custo estimado em mais de R$ 200 milhões.

O colegiado de 27 desembargadores negou a proposta da presidente da corte, Maria Helena Cisne, de construir um novo edifício na rua Equador, na zona portuária.

O órgão decidiu fazer mais estudos sobre custos para erguer a nova sede na avenida Presidente Vargas, em terreno cedido pelo município.

A Folha revelou ontem que o tema dividiu os desembargadores. Na última sessão, em 17 de setembro, nove magistrados votaram a favor da proposta de Cisne, e outros nove, do outro projeto.

Ontem, alguns desembargadores mudaram seus votos.

Cisne afirmou que o terreno escolhido tem lençol freático que limita a área construída em 2.900 metros quadrados. Na rua Equador, diz, poderia chegar-se a 14 mil.

Ela apontou também que cessão do terreno por parte da prefeitura previa a construção de nova sede do tribunal, e não de setores administrativos, como sugerido por magistrados. Além disso, há a necessidade de ampliação da sede em razão da expectativa de criação de vagas para mais dez desembargadores -hoje são 27.

(ITALO NOGUEIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.