Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Haddad diz que 'é fácil' ganhar votos e que vai vencer a eleição

Petista mira indecisos e pede empenho à militância do partido

DE SÃO PAULO

No último dia de campanha, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, tentou encorajar a militância do partido e disse que era fácil ganhar votos.

"Posso dizer para o nosso militante: é fácil ganhar voto, muito fácil. Porque nós temos as melhores propostas. Então aborda [o eleitor indeciso] com carinho que você traz o voto para nossa chapa", disse, durante visita a uma feira na zona leste.

Haddad afirmou pela manhã que mirava os indecisos e chegaria ao segundo turno. Após a divulgação da pesquisa Datafolha em que apareceu em situação de empate técnico com os adversários José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB), ele afirmou que irá ganhar as eleições.

O petista criticou Serra ao ser questionado sobre um panfleto do PSDB que liga o PT ao mensalão.

"O estilo de campanha tem a ver com a personalidade dele [Serra], a maneira de ele ver a política. Ele trata como inimigos os adversários", disse.

Ele também criticou promessas de Russomanno.

O candidato se surpreendeu com a ausência do ex-presidente Lula na penúltima agenda de sua campanha, uma visita às obras do Itaquerão. A Folha antecipou ontem que Lula não iria ao compromisso.

Ele ainda encerrou abruptamente seu último compromisso, uma carreata na zona sul, e não falou com eleitores ao final.

(LUIZA BANDEIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.