Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santo André

PT escala seus principais nomes para tentar voltar a prefeitura

DE SÃO PAULO - Após três vitórias em Santo André, incluindo duas de Celso Daniel (1951-2002), o PT perdeu em 2008 a disputa para o atual prefeito Aidan Ravin (PTB).

Agora, para tentar voltar a administrar uma das cidades de seu berço político, o partido apostou alto no deputado estadual Carlos Grana.

Oito ministros petistas do governo Dilma, além de nomes como o senador Eduardo Suplicy e o presidente da Câmara, Marco Maia, foram escalados para alavancar a campanha na cidade.

O principal cabo eleitoral de Grana, porém, foi o ex-presidente Lula, que fez um de seus seis comícios na Grande São Paulo para o deputado.

No ato, Lula chegou a dizer que a eleição do petista seria um gesto de "gratidão" a Celso Daniel.

No segundo turno que certamente acontece entre Grana e Aidan, a ideia do partido é reforçar a campanha com os petistas da região que ganharem no primeiro turno.

Essa prioridade pode ser explicada porque, em 2008, a vitória do petebista, que era vereador de primeiro mandato, foi uma virada surpreendente sobre o então favorito Vanderlei Siraque (PT).

Além de basear sua campanha nas realizações de seu mandato, Aidan utilizou muito em seu discurso o sentimento antipetista, forte após a morte de Daniel.

"Colocar 12 anos de bagunça em ordem é muito difícil, mas o doutor Aidan deu conta", afirma sua propaganda.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.