Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma vai reforçar agenda política em cidades com 2º turno

Presidente deve participar de eventos de campanha em Salvador, São Paulo e Manaus

VALDO CRUZ
BRENO COSTA
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma já avisou sua equipe que terá uma "agenda política mais pesada" no segundo turno das eleições, após envolvimento mais tímido na primeira fase da campanha municipal -quando participou somente de dois comícios, em São Paulo e em Belo Horizonte.

Segundo a Folha apurou, ela pode fazer sua estreia na reta final das eleições em Salvador, onde vai participar de comício do petista Nelson Pelegrino, que enfrenta ACM Neto (DEM). O ato poderá ocorrer na próxima sexta-feira.

Depois, ela voltará a São Paulo para evento do petista Fernando Haddad, que disputa com José Serra o comando da prefeitura. Derrotar o tucano é a prioridade da presidente visando enfraquecer o PSDB para a disputa de 2014.

A ideia é que ela esteja na segunda semana da campanha em São Paulo e outra vez na véspera da eleição. Ela fará gravações para o programa de TV do candidato petista.

No Palácio do Planalto, a avaliação é que a presença de Dilma no comício de Haddad, na última semana do primeiro turno, ajudou o petista a conquistar votos que o levaram à reta final da eleição.

Além de São Paulo e Salvador, a presidente pode também comparecer a comício da candidata do PC do B em Manaus, Vanessa Grazziotin, que tem como adversário o tucano Arthur Virgílio.

Dilma já decidiu, porém, que não irá a Fortaleza e Curitiba, onde os dois candidatos integram a base aliada de seu governo no Congresso.

APOIOS

Ontem, Dilma dedicou boa parte de sua agenda para analisar e negociar apoios a petistas no segundo turno.

Pela manhã, ela reuniu-se com seu vice, Michel Temer, para encaminhar negociações a fim de formalizar a aliança entre PMDB e PT a favor de Fernando Haddad.

A expectativa é que o candidato peemedebista derrotado no primeiro turno, Gabriel Chalita, declare seu apoio ao petista ainda hoje.

Ela discutiu também o resultado da eleição com os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.