Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Melhora o estado de saúde de líder tucano

Sérgio Guerra supera insuficiência renal

DE SÃO PAULO

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), permanece internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Santa Joana, em Recife, mas seu quadro clínico agora é considerado "bom", segundo boletim divulgado ontem.

Guerra foi internado no hospital no último sábado (dia 6) com gastroenterite aguda, desidratação e insuficiência renal.

De acordo com o boletim médico, o quadro gastrointestinal "está superado". Os exames mostram uma "boa evolução, com estabilização da função renal" do presidente do PSDB -que tem 65 anos de idade e é diabético.

Guerra havia sido submetido a uma sessão de hemodiálise na segunda-feira, mas novas sessões não foram realizadas porque os exames laboratoriais apresentaram resultados satisfatórios.

Segundo a nota, o tucano está acompanhado de familiares, "consciente e alimentando-se por via oral" e já anda pelo quarto.

O dirigente do PSDB começou a passar mal há pouco mais de uma semana. Seu quadro se agravou na quinta-feira da semana passada, após comer uma feijoada.

Os problemas gastrointestinais levaram o deputado tucano à desidratação e em seguida a um quadro de insuficiência renal.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.