Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Quem abriu investigação fui eu', diz Haddad

DE SÃO PAULO

Candidato do PT a prefeito de São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad disse ontem ter sido ele quem abriu investigação para apurar suspeitas de fraude em contratos do Inep, autarquia do MEC que organiza a realização do Enem.

Ele fez críticas à reportagem sobre o caso publicada pela Folha. "Quem abriu auditoria e instalou procedimento de investigação fui eu. Não tem nenhuma novidade na matéria" afirmou.

"O que o TCU [Tribunal de Contas da União] está dizendo, eu disse um ano atrás. Já estive no Congresso para tratar desse assunto. A matéria está bem envelhecida."

Haddad disse que a auditoria feita pela área técnica do TCU não teria avançado em comparação com a investigação feita pelo próprio Ministério da Educação.

"Por enquanto, não tem novidade. Não foi concluído o procedimento. Não tem absolutamente nada de novo na matéria a não ser aquilo a que eu mesmo dei impulso."

INDÍCIOS

Questionado sobre a existência de indícios de fraude no contrato do Inep, o ex-ministro disse ter sido por isso que determinou a abertura de investigação e a remessa do caso aos órgãos de controle.

Ele afirmou ainda que seria preciso esperar o julgamento do processo pelos ministros do TCU para concluir se a suposta fraude ocorreu.

"Se eu mandei [abrir investigações], é justamente porque havia motivo para isso. Precisa concluir o processo. Não adianta pegar o processo no meio."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.