Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassab planeja aliança do PSD com Dilma, mas elogia tucano

Prefeito quer negociar com governo um ministério para o PSD

DE SÃO PAULO

Em 2013, ao deixar o mandato em São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) desembarcará em Brasília "toda semana" para tratar da entrada de seu partido no governo federal e das articulações para a próxima eleição presidencial.

O prefeito quer alocar o seu PSD em um dos prédios da Esplanada dos Ministérios e formalizar seu embarque no governo de Dilma Rousseff (PT). Diz, contudo, que isso não o afastará de José Serra (PSDB), que concorre com o PT na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

"O partido é que vai definir. Mas minha sensibilidade é caminhar com ela [Dilma]", diz. E Serra? "Uma relação é feita de estima e confiança. Entre mim e ele há isso."

Kassab lista mais de uma dezena de quadros habilitados a comandar um ministério. Entre eles, o vice-governador Guilherme Afif Domingos, a senadora Katia Abreu e o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.

No Congresso, vai orquestrar seu partido na eleição para a Mesa Diretora da Câmara. Além disso, será o fio condutor de uma parceria informal com o PSB, do governador Eduardo Campos (PE) -cotado para disputar contra Dilma a eleição em 2014.

Além de atuar em Brasília, Kassab continuará em cena em São Paulo. Foi convidado para atividades na USP e na Faap e afirma que será "conselheiro" de Serra caso o tucano se eleja.

(DANIELA LIMA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.