Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Haddad ataca vice e aliados de tucano

Para se defender de críticas de Serra a sua gestão no MEC, petista cita processos contra Kassab e seus secretários

Candidato do PT diz que adversário deveria desqualificar atuação de seu vice, Schneider, que é réu em ação

DE SÃO PAULO

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, atacou ontem o vice de José Serra (PSDB) e disse que o tucano está em uma "situação delicada" por causa das suspeitas de irregularidades na gestão do aliado Gilberto Kassab (PSD).

O petista citou o vice do tucano, Alexandre Schneider, ao rebater ataques de Serra em razão de auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) que apontou indícios de irregularidade em licitação durante sua gestão no Ministério da Educação.

"Ele [Serra] deveria desqualificar a gestão do seu vice. O seu vice está respondendo por improbidade administrativa. Não tem ninguém da minha equipe respondendo a processo", afirmou.

"Ele está numa situação delicada. É uma gestão muito complicada. Não existe vontade de apurar e punir."

Schneider, ex-secretário municipal de Educação, é alvo de ação por improbidade administrativa desde 2010, após representação do ex-vereador petista Beto Custódio na Promotoria, em razão de contrato sem licitação para treinamento de educadores.

O petista também mencionou Hussein Aref Saab, ex-chefe de licenciamentos da prefeitura investigado por sua evolução patrimonial, o próprio Kassab (denunciado pela Promotoria pelo contrato da inspeção veicular) e outros secretários do prefeito.

Haddad disse que estes casos estão mais avançados do que o investigado no MEC e que ele próprio pediu a investigação no ministério.

Schneider negou qualquer irregularidade e disse que a contratação feita em sua gestão tinha respaldo em ações semelhantes do MEC.

Serra disse que "até dupla sertaneja" serve de "laranja" de empresa contratada pelo MEC. "Não trocaria um Schneider por seis Haddad em matéria de honestidade e competência."

(LUIZA BANDEIRA E JOSÉ ERNESTO CREDENDIO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.