Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aliança

PDT nacional contraria Paulinho e declara apoio formal a Haddad

DE SÃO PAULO - A Direção Nacional do PDT declarou ontem apoio formal ao petista Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

A declaração contraria a aliança do deputado Paulinho da Força com o tucano José Serra. Paulinho, que é presidente estadual da sigla, recebeu 0,63% dos votos válidos, ficando em sétimo lugar na disputa pela prefeitura.

O apoio do PDT nacional foi costurado com o ex-ministro Carlos Lupi (Trabalho), que deixou a pasta no ano passado após suspeitas de irregularidades. Está previsto para hoje um ato do atual ministro do Trabalho, Brizola Neto, junto com centrais sindicais, em favor da campanha petista.

Paulinho, no entanto, disse que não há possibilidade de o PDT paulista recuar. "[Não há] Nenhuma possibilidade de dissidência. O PDT de São Paulo está fechado com Serra. Nós estamos na campanha com ele."

Na quinta, o diretório embarcou na candidatura tucana em um evento com críticas ao PT e à presidente Dilma Rousseff. O ato já foi usado na propaganda de televisão de Serra.

Paulinho apoiou Dilma na eleição de 2010. "Eu conheço o Serra há muito tempo. Esse sujeito nunca gostou de trabalhador", afirmou o deputado, em um ato com a participação da presidente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.