Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão

Pela segunda vez, Record cancela debate eleitoral em São Paulo

DE SÃO PAULO - A TV Record cancelou ontem o debate que faria na próxima segunda entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB).

A emissora afirmou em nota que as duas campanhas quiseram mudar o horário da transmissão das 23h para as 22h, o que alteraria sua grade de programação e comprometeria acordos comerciais da TV.

As assessorias dos candidatos, segundo a Record, também não concordaram que a mediadora Ana Paula Padrão fizesse perguntas a Haddad e Serra durante o debate.

No primeiro turno, o cancelamento do debate da Record provocou polêmica. O encontro seria no dia 1º de outubro, mas a emissora alegou que a assessoria de Serra não havia respondido ao convite e que Celso Russomanno (PRB) não iria porque sua filha nasceria no mesmo dia do programa -o bebê acabou nascendo três dias antes.

O tucano acusou a Record de tentar "proteger" o candidato do PRB, que liderava as pesquisas na época. A rede pertence ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, cujos integrantes comandavam a campanha de Russomanno.

Haddad e Serra farão três debates na TV no segundo turno. O primeiro acontecerá hoje à noite, na TV Bandeirantes. Na próxima semana, eles se enfrentarão no SBT, na quarta-feira, e na TV Globo, na sexta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.