Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Assistente social ajuda campanha de Serra a contatar moradores

Comissão de secretaria vai investigar se houve auxílio ao PSDB

PAULO GAMA
DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Uma assistente social que presta serviços para a Prefeitura de São Paulo ajudou a contatar moradores de um conjunto residencial construído pela administração municipal para que eles recebessem o candidato do PSDB, José Serra, em seus apartamentos anteontem e gravassem mensagens para sua campanha eleitoral.

A Prefeitura de São Paulo é comandada por Gilberto Kassab (PSD), que apoia o tucano nesta disputa.

A informação foi relatada à Folha por moradores do conjunto logo após a visita de Serra ao local e confirmada pela própria assistente social, Cléo Granado, em conversa gravada pelo telefone.

"Como a gente trabalha na área, então a gente conhece todo mundo, pediram que a gente indicasse os moradores. Nós conversamos com os moradores para saber se eles gostariam ou não", relatou.

Ao ser questionada sobre se o pedido partiu da equipe de Serra ou da própria prefeitura, Granado mudou sua versão, negou o contato e disse que apenas confirmou para a campanha que as pessoas que eles queriam entrevistar ainda moravam nos apartamentos do conjunto.

"As pessoas da campanha conheciam essas pessoas, entraram em contato conosco para saber se essas pessoas moravam lá. [...] Aí nós confirmamos e eles foram até o local e conversaram", disse.

Granado é uma das pessoas destacadas pela prefeitura para acompanhar a mudança de novos moradores de conjuntos habitacionais.

Serra esteve no conjunto habitacional chamado Redondinho, em Heliópolis, na quarta-feira passada. Os prédios, que abrigam antigos moradores de favelas da região, foram construídos na gestão Kassab em parceria com os governos estadual e federal e vêm sendo usados pelo tucano como vitrine.

Na visita, Serra andou pelo conjunto e foi recebido por moradores de três apartamentos, onde gravou imagens para serem usadas em sua propaganda eleitoral.

A Secretaria Municipal de Habitação disse que "instaurou uma comissão interna" e que "desconhece a existência de funcionária de empresa terceirizada que estaria supostamente ajudando em campanha eleitoral".

Contatada, a assessoria de Serra afirmou que todas as pessoas que gravaram depoimentos foram contatadas pela própria equipe ou se manifestaram espontaneamente.

SEM-TETO

Ontem, Serra disse não ter conhecimento de que uma associação que ajuda sem-teto a ter acesso a programas habitacionais dê vantagem aos integrantes do grupo que o acompanham em eventos de campanha, como mostrou reportagem da Folha. "Eu nunca ouvi falar disso", afirmou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.