Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Haddad visitará freiras para prometer parcerias na saúde

Chalita levará petista a irmãs que gerem hospitais na zona leste

BERNARDO MELLO FRANCO
LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

Para reforçar a promessa de manter as parcerias com OSs (organizações sociais) na saúde, o candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, fará uma visita às irmãs marcelinas, que administram unidades de saúde na zona leste.

O encontro foi intermediado pelo candidato derrotado do PMDB, Gabriel Chalita, e deve acontecer no início da próxima semana.

Haddad quer se blindar das críticas de José Serra (PSDB), que tem dito que seu programa de governo prevê o fim dos contratos com OSs.

No debate da Band, anteontem, o tucano citou as marcelinas ao falar de parcerias que seriam "eliminadas" em caso de vitória do adversário.

As freiras empregam 11 mil funcionários na gestão de dois hospitais e 44 unidades de saúde em bairros como Itaquera, Cidade Tiradentes, Guaianases e Itaim Paulista.

O programa de Haddad fala em retomar a "direção pública" do sistema de saúde, e o petista defende a abertura de concursos públicos para contratar o pessoal das OSs.

As propostas geraram apreensão entre as marcelinas. "O programa diz que as OSs não vão continuar como hoje", diz a irmã Monique Bourget, diretora do Hospital Santa Marcelina. "Ficamos preocupadas, mas queremos conversar com ele."

Ontem, Haddad afirmou que a menção à "direção pública" do sistema não significa que ele eliminará as parcerias, mas que a fiscalização aumentará. Ele disse ainda que os concursos públicos só valerão para novos convênios no setor e que as unidades geridas por OSs não voltarão à administração direta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.