Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Estreias de bandas veteranas dão fôlego ao festival Terra

DE SÃO PAULO

Após um início lento e esvaziado por causa da chuva que caiu em São Paulo à tarde e das bandas menos prestigiadas, o festival Planeta Terra ganhou fôlego ao anoitecer.

Bons shows animaram tanto os saudosistas dos anos 90, que viram a estreia do Suede e do Garbage no país, quanto quem buscava novidades e viu a rapper Azealia Banks em apresentação explosiva.

Já no finzinho do evento, realizado ontem no Jockey Club, a debochada americana Beth Ditto, do Gossip, ganhou o público ao subir ao palco cantando o "oi oi oi" da música de abertura da recém-encerrada novela "Avenida Brasil".

O evento teve ainda o retorno dos roqueiros do Kings of Leon ao país. Fechando a noite no palco principal, o quarteto entrou ao som do sucesso "Molly's Chambers" e manteve o público aceso.

Antes, o Garbage, liderado pela diva Shirley Manson, e o Suede, da estrela Brett Anderson, compensaram a espera de seus fãs por um show no Brasil com sequências de hits.

À tarde, o que se viu foram shows oscilando entre o correto e o moderadamente empolgante, com destaque para Best Coast e Maccabees.

Entre os brasileiros, quem se saiu melhor foram os goianos da Banda Uó, que fizeram uma espécie de "Xou da Xuxa Indie", com brega e rock. Problemas de som durante seu show levaram Mallu Magalhães às lágrimas no palco.

Segundo a organização, todos os 30 mil ingressos foram vendidos -mas era fácil achar entradas encalhadas com cambistas do lado de fora.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.