Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O que os ministros disseram

JOAQUIM BARBOSA
"É só o indivíduo que mora no morro e sai atirando loucamente pela cidade que abala a paz social? Eu não consigo entender e não aceito essa exclusão sociológica"

RICARDO LEWANDOWSKI
"É preciso verificar se a conduta dos réus teve exatamente esse escopo, da prática de uma série de crimes indeterminados, incontáveis, a conjunção de pessoas interligadas por uma série de interesses"

ROSA WEBER
"Não identifico em qualquer hipótese dos autos, nos crimes já reconhe-cidos nos autos, o dolo de criar ou participar de uma ação criminosa autônoma, com objetivo de crimes indeterminados"

AYRES BRITTO
"Os três núcleos denunciados pelo MPF realmente se entrelaçaram. Houve desígnio de propósitos, divisão de tarefas"

MARCO AURÉLIO MELLO
"Houve a formação de uma quadrilha das mais complexas, envolvendo os núcleos político, financeiro e operacional. (...) Os integrantes estariam a lembrar a máfia italiana, já que envelopes eram buscados, sem conhecimento do conteúdo, com cifras altíssimas"

GILMAR MENDES
"Sem dúvida, entrelaçaram-se interesses, foi inegável a contribuição que visou lograr o interesse de todos. Não se resolveu apenas o problema do PT, do Banco Rural e do governo, houve a formação de uma engrenagem ilícita que atendeu a todos"

CELSO DE MELLO
"Neste caso a estabilidade e a permanência [da quadrilha] projetam-se para além de dois anos e meio. Eu nunca vi algo tão claro, a não ser essas outras associações criminosas que na verdade tantos males causam aos cidadãos brasileiros, como as organizações criminosas existentes no Rio e aquela perigosíssima hoje em atuação no Estado de São Paulo"

CÁRMEN LÚCIA
"O que foi demonstrado é que pessoas que chegaram a cargos de poder ou fizeram parte de empresas de maneira legítima praticaram, já no cargo, um crime"

LUIZ FUX
"Houve um elo associativo para a prática de crimes variados por mais de dois anos o que afasta a eventual tese de coautoria.
O acervo probatório permite a conclusão de que o conluio não era transitório, não se estava diante de singelo, efêmero agrupamento de pessoas. A intenção era de crimes indeterminados"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.