Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Padilha diz que vai mudar título para SP

Ministro da Saúde afirma a aliados que irá transferir domicílio eleitoral, de olho na disputa para o governo, em 2014

Petista, que hoje vota no Pará, mantém agenda intensa em campanhas pelo Estado; Lula nega que ele seja candidato

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

Cotado para a disputa pelo governo estadual em 2014, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou a aliados que vai transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo no início de 2013.

Embora more na cidade, ele vota no Pará, onde deu início à militância partidária.

Sua intenção é deixar o caminho pavimentado para uma eventual candidatura e evitar que uma transferência tardia seja obstáculo para seus projetos eleitorais. Escolhido, não quer ser tratado como um forasteiro ungido pelo ex-presidente Lula, sem laços com o Estado.

O ministro, que mantém intensa agenda no Estado, desembarca hoje na capital para evento de Fernando Haddad com a área de saúde. O ato servirá de contraponto à atividade do tucano José Serra também com o setor.

Para justificar sua presença em debates e na campanha, Padilha diz que é "amigo do Fernando". Seu movimento incomoda o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia.

"Sou candidato a ser um bom ministro da Saúde do governo Dilma. Nem penso nisso", repetia Padilha, na quinta, quando assistiu ao debate entre em São Paulo.

Uma vitória de Haddad fortalece o nome de Padilha, que tem perfil semelhante.

Ontem, Lula negou a informação publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" de que Padilha já seja seu escolhido.

Luiz Marinho, reeleito em São Bernardo o prefeito de Osasco, Emídio Souza, a ministra Marta Suplicy (Cultura) e Mercadante disputam a indicação. Mas Padilha é tido como um dos favoritos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.