Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassab pede voto em Serra em culto da Assembleia

DE SÃO PAULO

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) pregou, na tarde de anteontem, o voto em seu candidato à Prefeitura de São Paulo, o tucano José Serra.

Ao participar de encontro da Assembleia de Deus de Madureira, braço da maior denominação evangélica do país, Kassab exaltou as qualidades de Serra ao falar para 4.000 dirigentes da igreja, pastores e obreiros.

Recepcionado pelo pastor Samuel Ferreira, 44, Kassab afirmou que o tucano é experiente e está preparado para administrar São Paulo.

De acordo com participantes do encontro, Ferreira disse que o prefeito era "amigo da igreja" e declarou, como cidadão, seu voto em Serra. No primeiro turno, o pastor apoiou a candidatura de Gabriel Chalita (PMDB).

Em sua fala, que durou cerca de 20 minutos, Kassab afirmou, ainda segundo participantes, que a partir do próximo domingo não era mais o prefeito da cidade, e que passaria a se dedicar à sucessão.

Além disso, o prefeito disse que havia escolhido especialmente a igreja para a visita.

De acordo com a assessoria do pastor, Kassab prestou contas de seu mandato. Afirmou, também, que ele falou das dificuldades enfrentadas por sua administração e dos "avanços que a cidade conquistou" nos últimos anos.

A assessoria disse que o prefeito agradeceu o apoio que recebeu da igreja durante sua gestão, mas nega que houve pedido de voto na reunião.

(CS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.