Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No AM, Dilma discursa em apoio a comunista

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS
NATUZA NERY
ENVIADA ESPECIAL A MANAUS

A presidente Dilma Rousseff discursou ontem em Manaus para tentar virar o jogo em favor de sua candidata à prefeitura local, Vanessa Grazziotin (PC do B). Em comício para 30 mil pessoas, segundo a polícia, ela citou Grazziotin como parte do "time" e tentou associar o rival PSDB a setores que se opõem à Zona Franca de Manaus.

"Quem foi sempre contra a Zona Franca de Manaus? Não fomos nós aqui. Sou testemunha de quando o presidente Lula teve que lutar em 2003 para segurar a prorrogação da Zona Franca", disse.

A capital do Amazonas é um dos raros destinos de Dilma no segundo turno.

A visita tem dois objetivos: amarrar o PC do B na aliança nacional e rivalizar com o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), que é rival da comunista e foi um dos mais ácidos críticos de Lula no Congresso.

Ao saber que o comício da presidente fora marcado para ontem, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se apressou para agendar ato de campanha com Virgílio.

Em Manaus, a disputa é marcada pelos ataques entre os candidatos. Dilma disse que isso lembra sua eleição. "Na minha eleição foram levantadas contra mim mentiras, calúnias, me difamaram, inventaram coisas a meu respeito."

Pelo último Ibope, o tucano tem 61% das intenções de voto, contra 29% da comunista.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.