Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PSDB inicia escolha de secretários em Manaus

DE MANAUS
DA ENVIADA A MANAUS

Com ampla vantagem nas pesquisas, a campanha de Artur Virgílio (PSDB) à Prefeitura de Manaus começa a entrar no clima de "já ganhou".

Segundo pesquisa Ibope divulgada na semana passada, o tucano tem 61% das intenções de voto, contra 29% de Vanessa Grazziotin (PC do B), que tem o apoio do PT.

Nos bastidores, o PSDB discute a composição do secretariado e os primeiros cem dias de uma eventual gestão.

"As pessoas do meu partido dizem que o Serra não ganha com 19 pontos atrás. Como eu vou perder tendo 40 [pontos] na frente?", disse ontem o tucano à Folha.

"Temos que cuidar da limpeza pública, dos buracos e sinalizar [nos cem primeiros dias], para as pessoas perceberam a mudança."

O ex-senador chegou a cogitar a evitar os dois debates desta reta final, mas diz que vai participar. "É um constrangimento debater com essa senhora, mas tenho compromisso com a democracia."

A campanha em Manaus tem sido marcada pelos ataques. No fim de semana, Grazziotin acusou o tucano de mandar invadir uma reunião dela com pastores da Assembleia de Deus.

Virgílio negou e disse que a campanha do PC do B está distribuindo a evangélicos um DVD apócrifo com cenas do tucano defendendo a descriminalização do aborto e o casamento homossexual.

(KÁTIA BRASIL E NATUZA NERY)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.